googlefc.controlledMessagingFunction Storge (στοργή), quase amor de Deus!

Storge (στοργή), quase amor de Deus!


Storge- amor prático

Amor é uma coisa que só se experimenta de forma prática e storge é muito prático.

Storge é o amor familiar e o que mais se aproxima do amor Deus, por ser desinteressado e muitas vezes sacrificial. É o tipo de amor que os pais sentem pelos filhos e vice-versa.

Storge é caracterizado por um profundo sentimento de lealdade, sacrifício e aceitação incondicional. 

O amor Storge é caracterizado por ser um amor natural e não forçado, que se baseia na familiaridade e na proximidade; é amor que vem de fábrica.

Esse termo é usado no cristianismo para significar o amor da família.

O Enhancing Strong’s Lexicon define storge como “acalentando os parentes, especialmente pais ou filhos; o amor mútuo de pais e filhos e esposa e marido; afeição amorosa; propensão a amar; amando ternamente; principalmente da ternura recíproca de pais e filhos”.

O amor Storge é caracterizado por sentimentos de cuidado, carinho, e apego emocional. É incondicional e transcende falhas e imperfeições.

No íntimo deste amor, encontra-se a preocupação genuína com o bem-estar do outro e o desejo de proteger aqueles a quem amamos.

Embora a palavra “storge” nunca apareça na Bíblia, o conceito está lá. Storge é baseado na familiaridade. Uma pessoa amará sua família, independentemente de serem pessoas pelas quais se sinta atraída. 

Os membros da família muitas vezes não têm nada em comum, exceto familiaridade e sangue, e mesmo assim se amam.

 
Agápe (ἀγάπη)

Dentre todos os tipos de amor agápe é o tipo incondicional, é a caridade em si. É o tipo de amor que você sente por todos os seres humanos, e até mesmo por toda a vida ou existência.

Agápe é o "amor de Deus", caracterizado como incondicional e perfeito.

Este é o amor que temos primeiro por nós mesmos (nos amamos sem exigir condições) e pelos outros, independentemente de quem eles sejam ou do que tenham feito.

Segundo a Bíblia agápe é desinteressado, puro e genuíno. É constante e permanece forte até às últimas consequências, é um tipo de amor invencível, capaz de amar o mais indigno dos homens; por isso é chamado de o amor de Deus.

4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece, 5não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 6não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 7tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8O amor nunca falha; (1Coríntios 13, 4-8).

Assim, o amor Ágape não é apenas um mero sentimento ou emoção, mas uma entrega voluntária e pessoal que conduz a plena submissão e dedicação. Na aplicação cristã, pode-se dizer que o amor Ágape tem origem no próprio amor de Deus, um amor santo e sacrifical.

 

 

Postar um comentário

Você é bem-vindo(a) para nos deixar um comentário educado.

Postagem Anterior Próxima Postagem