googlefc.controlledMessagingFunction OS TRÊS MAIORES GRUPOS DE PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS NO MUNDO

OS TRÊS MAIORES GRUPOS DE PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS NO MUNDO

Muitos Cristãos ao redor do mundo não têm direitos à liberdade e são vítimas de hostilidades: na sua individualidade, na família, na comunidade, na nação e na igreja.

Mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentam algum tipo de oposição por causa da sua fé em Jesus Cristo.

E há um número de 50 países onde a perseguição é mais severa. Você pode ver em que região do mundo está esses países nesse link.

Os cristãos perseguidos:

1-  Não têm seus direitos de liberdade religiosa garantidos;

2-  A conversão ao cristianismo é proibida e os cristãos sofrem ameaças vindas do governo ou de grupos extremistas;

3-  São forçados a deixar suas casas ou empregos por medo da violência que pode alcançá-los;

4-  São agredidos fisicamente e até mortos por causa da sua fé;

5-  são presos, interrogados e, por diversas vezes, torturados por se recusarem a negar a Jesus. 

OS TRÊS MAIORES GRUPOS DE PERSEGUIDORES DE CRISTÃOS NO MUNDO 

As fontes de perseguição geralmente são pequenos grupos (radicais) dentro de um grupo maior, por exemplo, muçulmanos, hinduístas e comunistas, cujo objetivo é maltratar os cristãos. 


No Norte da Nigéria, por exemplo onde os cristãos sofrem perseguição por parte de muçulmanos a vida dos cristãos está cada vez mais difícil. 

A perseguição aos cristãos vem por meio de 12 categorias distintas, sendo que uma delas está relacionada ao governo e as demais são relacionados à sociedade: oficiais do governo, líderes de grupos étnicos, líderes religiosos não cristãos, líderes religiosos cristãos, grupos religiosos violentos, grupos de pressão ideológica, cidadãos e quadrilhas, parentes dos cristãos, partidos políticos, grupos paramilitares, redes criminosas e organizações multilaterais. 

A PERSEGUIÇÃO TEM TRÊS MOTIVAÇÕES FUNDAMENTAIS – A EXCLUSIVISTA, A SECULARISTA E A EXPLORATÓRIA. 

 A Motivação Exclusivista está relacionada à convicção religiosa extremista. Neste caso quando o outro não pertence ao mesmo grupo religioso, é visto como inferior ou infiel. 

A Perseguição Exclusivista: vem da opressão islâmica, o nacionalismo religioso, o antagonismo étnico e o protecionismo denominacional. 

A Motivação Secularista (vem do comunismo e pós-comunismo.) exerce pressão severa sobre indivíduos ou grupos que não aderem à ideologia dominante que é sempre antirreligiosa ou cética em relação à religião. 

A Motivação Exploratória se refere à ganância de alguns grupos em obter o máximo de recursos possível para si mesmos e para o seu ambiente social, de forma legal ou ilegal. O impulso exploratório se relaciona com dois tipos de perseguição: corrupção + crime organizado e regime ditatorial.

 

Postar um comentário

Você é bem-vindo(a) para nos deixar um comentário educado.

Postagem Anterior Próxima Postagem