googlefc.controlledMessagingFunction A Bíblia diz que as esposas tem que amar mais os maridos que os filhos?

A Bíblia diz que as esposas tem que amar mais os maridos que os filhos?

A resposta para esta pergunta do título do nosso artigo de hoje é não.

Pois o amor dedicado a filhos e esposos são diferentes: aos filhos os pais (mãe) dedicam um tipo de amor que em teologia chamamos de “amor storge”. Entenda melhor esse termo vendo os vídeos abaixo:


A Bíblia não especifica que as esposas devem amar mais os maridos do que os filhos. No entanto, há ensinamentos sobre a importância do amor e respeito mútuo entre marido e mulher, bem como a responsabilidade dos pais para com os filhos.

Por exemplo, Efésios 5:21-33 fala sobre a relação recíproca entre maridos e esposas, enfatizando o amor e o respeito. O versículo 25 diz: “Maridos, amai vossas esposas, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela”. Isso indica um amor profundo e sacrificial que os maridos devem ter por suas esposas. 

Em Tito 2:4, as mulheres mais velhas são instruídas a ensinar as mais jovens a “amarem seus maridos e filhos”, indicando que ambos são importantes e devem ser amados.

3As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem, 4para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, 5a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seu marido, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2: 3-5)

A Bíblia também usa metáforas para descrever o amor de Deus pelos seres humanos, onde Ele é retratado como marido (Isaías 54:5), pai (Mateus 6:9) e até mesmo com o cuidado de uma mãe (Isaías 49:15; Mateus 23:37). Essas metáforas mostram que não há uma hierarquia de amor que coloque o cônjuge acima dos filhos ou vice-versa.

Portanto, enquanto a Bíblia enfatiza a importância do amor no casamento e na família, ela não estabelece uma regra de que um deve ser amado mais do que o outro. O amor é apresentado como algo abrangente e inclusivo, que deve ser estendido a todos os membros da família.

Mais vídeos sugeridos pra assistir e conhecer os tipos de amor.

Tipos de Amor/Série Etimologias

https://www.youtube.com/watch?v=yajKOwfpcT0

Agápē - O Amor de Deus em Nós/Série Etimologias

https://www.youtube.com/watch?v=lDlstKPzFAU

Agápē – Amor incondicional

https://www.youtube.com/watch?v=aS2J_sB3wmQ

 

Postar um comentário

Você é bem-vindo(a) para nos deixar um comentário educado.

Postagem Anterior Próxima Postagem